Mortes por Covid-19 registraram queda de 55% entre pessoas de 50 a 59 anos em julho

Um exemplo do efeito da vacinação pode ser verificado com a queda nos números de mortes por Covid-19. Apenas na faixa etária entre 50 e 59 anos, a queda foi de 55% no mês de julho.
O número foi apurado pelo portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a partir de dados disponibilizados no Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe). O Sivep indica que os óbitos nesse grupo caíram de 12.217 em junho para 5.482 no último mês.
De acordo com a publicação, desde o fim de maio, essa era a faixa etária que mais registrava óbitos provocados pela doença. Outros públicos, no entanto, também registraram queda maior que 50%, como foi o caso de crianças, de 0 a 9 anos, e adultos de 30 a 49 anos.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Tarcyo Bonfim
Paciente em primeiro lugar
Ganhando espaço no mercado brasileiro há aproximadamente duas décadas, a prática da desospitalização envolve ações para prevenir e promover a saúde, reabilitando o paciente para sua rotina, realizando tratamento de doenças, tudo desenvolvido em seu próprio lar. Assim, diminuindo riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde do país.