UE pode autorizar vacina antes do Natal e planeja imunização simultânea nos 27 países

Todos os 27 países da União Europeia começarão a vacinação contra a Covid-19 juntos quando o órgão de saúde europeu aprovar um imunizante. A informação foi divulgada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta quarta-feira (16).
“Começaremos a vacinação o mais rápido possível todos juntos, todos os 27, no mesmo dia, da mesma forma que passamos por esta pandemia juntos”, disse Von der Leyen em uma sessão do Parlamento Europeu, em Bruxelas.
O órgão equivalente à Anvisa na Europa é a Agência Europeia de Medicamentos (AEM), sediada em Amsterdã. De acordo com o G1, uma reunião foi marcada para 21 de dezembro para discutir a liberação da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech. Caso seja aprovada, é possível que uma campanha de vacinação comece já antes do Natal.
A matéria destaca que após o Rei Unido ter iniciado a vacinação con Covid-19, os países integrantes do bloco passaram a pressionar por uma aprovação mais acelerada.
O Reino Unido deixou a União Europeia no início do ano.
Nesta quarta, o ministro da Saúde do Reino Unido informou que 137.897 pessoas já foram vacinadas durante a primeira semana de campanha.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Rodrigo Felipe
Março Azul alerta a população sobre a prevenção do câncer colorretal
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que em 2021, no Brasil, haja 41 mil novos casos de Câncer Colorretal. Também conhecido como Câncer de Intestino ou Câncer de Cólon e Reto, a demora no tratamento quando se fala nessa doença pode ser fatal. Por isso, com a intenção de conscientizar a população acerca da importância da prevenção do câncer colorretal foi criada a campanha Março Azul. O mês de março foi escolhido porque o dia 27 é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Intestino.