Decisão sobre uso emergencial da vacina da Pfizer é agendada para 10 de dezembro
Foto: Divulgação

A decisão sobre a autorização ou não para uso emergencial da vacina da Covid-19 da Pfizer deve ocorrer a partir dia 10 de dezembro. O imunizante foi desenvolvido em parceria entre a Pfizer e BioNTech. O pedido de autorização foi apresentado a Food and Drugs Administration (FDA), agência que regula medicamentos e alimentos nos Estados Unidos (EUA), nesta sexta-feira (20) (veja mais aqui).

 

De acordo com o Estadão, a decisão será tomada em uma reunião do comitê consultivo da FDA para vacinas e produtos biológicos associados para discutir o assunto.

 

Antes da data agendada para a reunião, a FDA deverá analisar os documentos submetidos pelas farmacêuticas com os dados dos testes clínicos do produto, traz a reportagem do Estadão. 

 

Nesta semana, as empresas anunciaram que o imunizante demonstrou 95% de eficácia na proteção da infecção por covid.

 

"Esse período de tempo (entre o pedido de registro e a realização da reunião) permitira à FDA avaliar minuciosamente os dados e informações submetidas antes da reunião e estar preparada para uma discussão pública robusta com os membros do comitê consultivo", disse o órgão, em nota.

Histórico de Conteúdo