Unidade móvel da Hemoba chega a Lauro de Freitas na próxima terça-feira
Foto: Divulgação / Sesab

Entre terça-feira (29) e sexta-feira (2), a unidade móvel do Hemoba ficará em Lauro de Freitas para receber doadores de sangue do município. De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o ônibus ficará estacionado na Loja Maçônica União e Sabedoria, localizada no bairro de Pitangueiras, das 8h às 17h.

 

O atendimento será feito por ordem de chegada, respeitando o limite de dois doadores por ônibus, para evitar aglomeração. O roteiro do hemóvel foi retomado no início de setembro com restrições, devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Foram adotadas medidas sanitárias de prevenção, diminuição no número de pessoas por ônibus e ainda a adição de uma sala anexa nas unidades.

 

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Histórico de Conteúdo