Salvador tem 5º dia com taxa de ocupação de UTI abaixo de 70% e fase 2 começa na segunda
Foto: Igor Santos/Secom PMS

A taxa de ocupação dos leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 chegou ao patamar de 60% nesta quinta-feira, em Salvador (6), de acordo com dados disponibilizados pela prefeitura. Este é o menor número constatado desde que o percentual começou a ser calculado, em maio. É também o quinto dia consecutivo que o a taxa cai.

 

O índice é sete pontos percentuais menor que o registrado na última quarta (5), quando as UTI’s para Covid estavam 67% ocupadas.

 

Com isso, a segunda-feira (10) deve marcar finalmente o início da fase 2 de reabertura das atividades comerciais na capital baiana, com a liberação de academias de ginástica e similares; barbearias, salões de beleza e equivalentes; centros culturais, bibliotecas, museus e galerias de arte; lanchonetes, bares e restaurantes.

 

Nos protocolos definidos pela gestão municipal e o governo do estado, são necessários, no mínimo, 14 dias de intervalo entre as fases de reabertura. Isto acontece nesta quinta, período de espaço entre as fases 1 e 2. Contudo, a liberação só ocorre a partir da segunda por conta dos festejos do Dia dos Pais, neste domingo (9).

Histórico de Conteúdo