Sexta, 22 de Maio de 2020 - 17:00

Unidade básica de saúde é inaugurada em Camaçari

Unidade básica de saúde é inaugurada em Camaçari
Foto: divulgação/GOVBA

Uma unidade básica de saúde (UBS) foi entregue em Barra do Jacuípe, no município de Camaçari, nesta sexta-feira (22). A unidade terá no mínimo duas equipes da atenção básica, com profissionais como médicos, enfermeiros e odontólogos. 

 

A unidade vai ofertar ações de promoção, prevenção e tratamento para saúde da mulher, criança, mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Segundo o secretário de saúde estadual, Fábio Vilas-Boas, a população também pode se dirigir à unidade para fazer curativos, inalações, tomar vacina, fazer exames laboratoriais, receber medicações da farmácia básica e fazer tratamentos odontológicos.

 

"O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”, comentou Vilas-Boas. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o investimento entre obras e equipamentos da unidade foi superior a R$ 3,1 milhões.

Histórico de Conteúdo