Coronavírus: Jovem médico morre no Paquistão e causa comoção na internet
Foto: Reprodução / Twitter

Um jovem médico de 26 anos morreu no Paquistão em decorrência do novo coronavírus. Usama Riaz perdeu a vida tentando salvar pacientes no Hospital Gilgit-Baltistão. A notícia da sua morte causou comoção nas redes sociais.

 

O médico foi declarado como herói nacional pelo governo local, de acordo com o Ministério da Informação da região. No Twitter, um ativista de direitos humanos postou fotos do jovem profissional, comentando que ele havia passado as últimas semanas examinando e tratando pacientes. 

 

"Hoje ele perdeu a própria batalha contra o coronavírus, mas deu vida e esperança a muitos", lamentou, segundo o Metrópoles

 

Outras pessoas também postaram mensagens em homenagem ao médico. “Tinha apenas 26 anos. O Dr. Usama era um cidadão corajoso do Paquistão. Ele sabia o perigo em que estava se metendo, mas, até o último suspiro, tentou o seu melhor”, comentou um usuário do microblog.

 

No Paquistão, a maioria dos novos paciente veio do Irã, país vizinho. O governo paquistanês fechou os aeroportos de Karachi e Sukkur. As principais estradas de Karachi foram bloqueadas com contêineres e arames farpados e os cidadãos estão sendo forçados a cumprir quarentena, de acordo com o Metrópoles.

Histórico de Conteúdo