Sexta, 13 de Março de 2020 - 12:00

Projeto discute saúde reprodutiva da mulher em Salvador

Projeto discute saúde reprodutiva da mulher em Salvador
Foto: Divulgação

Questões como o adiamento da maternidade, congelamento de óvulos, a importância dos hábitos de vida para a fertilidade e reprodução assistida serão tema de ação gratuita em Salvador. Os temas serão abordados durante o projeto “Fertilidade in Cena”, que vai acontecer de 18 a 20 de março, na Praça Central do Shopping Barra, de forma gratuita.

 

A proposta é levar informação às mulheres que sonham em serem mães e não conseguem ter filhos espontaneamente ou desejam planejar a maternidade. O projeto é uma iniciativa do Centro de Medicina Reprodutiva em homenagem ao Mês da Mulher.

 

O Fertilidade in Cena terá formato de talk show com especialistas de várias áreas.  Dentre os temas: “Infertilidade: a visão de quem já viveu esse drama”, com a participação da jornalista e escritora Denise Rodrigues (SP); “A Reprodução Humana no Século 21”, com os especialistas em Reprodução Humana, Joaquim Lopes e Gérsia Viana, a embriologista Janaina Mendes Santos e a geneticista, Maria Betânia Toralles; “Até quando posso adiar a maternidade”, com a psicóloga Cristina Rocha, a ginecologista e especialista em medicina reprodutiva, Karina Adami e o obstetra Caio Lessa. “Quando a mulher deve optar pelo congelamento de óvulos? Quais os principais motivos e indicações? , com as especialistas em Reprodução Humana, Sofia Andrade e Gérsia Viana,  a oncologista Mayana Lopes,. “Hábitos de vida e fertilidade”, com os especialistas em medicina reprodutiva Valentina Cotrim e Pedro Paulo Bastos, a endocrinologista Alina Feitosa e o nutricionista Daniel Cady.  “Novas configurações familiares e o papel da reprodução assistida”, com os especialistas em medicina reprodutiva, Sofia Andrade e Vinicius Medina Lopes e a psicóloga, Cristina Rocha. Durante a programação, haverá também a participação de mulheres que enfrentaram a infertilidade e vão contar um pouco das suas experiências.

Histórico de Conteúdo