No mês de março Hospital da Mulher estimula doação de cabelo em campanha 'Fio Solidário'
Foto: Divulgação

Durante o mês de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Hospital da Mulher realiza a campanha “Fio Solidário”, que tem como lema “Corte o cabelo, doe amor”. Através da ação, todas as quintas-feiras deste mês a unidade de saúde vai oferecer serviço de cortes de cabelo e confecção de perucas destinadas às pacientes oncológicas do hospital.

 

Além da possibilidade de mudança de visual, as mulheres participantes poderão proporcionar a outras mulheres elevação da autoestima de outras. Para participar da campanha, basta comparecer às quintas-feiras ao hospital, localizado no Largo de Roma, em Salvador, a partir das 8h. Para a confecção da peruca, é necessário doar no mínimo 20 centímetros de cabelo.

 

Além da campanha ‘Fio Solidário’, a unidade também promoverá, durante o mês, ações de beleza e autocuidado com sessões de maquiagem, distribuição de lenços, musicoterapia e apresentações artísticas.

 

“A escolha pelo mês de março se deu justamente por ser um mês especialmente dedicado às mulheres e sem dúvida esse gesto de amor e carinho vai trazer de volta a esperança e o sorriso de muitas das nossas mulheres” garante a presidente da Comissão de Humanização do Hospital da Mulher, Patrícia Santana.

Histórico de Conteúdo