Na China, mulher dá à luz aos 67 anos; bebê é uma menina e gravidez foi natural
Foto: Reprodução/South China Morning Post

Uma chinesa de 67 anos chamada Tian deu à luz uma menina na China na sexta-feira (25). O parto, do tipo cesariana, aconteceu em uma maternidade na província de Shandong. De acordo com a Agência France Press, a mulher diz ser a chinesa mais velha a ter um bebê fruto de uma gravidez natural.

 

À AFP, a maternidade da cidade de Zaozhuang não podia comentar sobre as condições da concepção porque Tian entrou em contato com a clínica quando ela já estava grávida.

 

Os pais deram o nome de "Tianci" a bebê, que significa "presente do céu" em chinês. A um site local, o pai da menina, de 68 anos, afirmou que ela "é um presente do céu".

 

Reportagem da AFP destaca que, se confirmada como uma gravidez natural, a gestação de Tian poderá ser considerado um novo recorde mundial. Segundo o livro do Guinness, a mulher mais velha a dar à luz uma criança naturalmente concebida foi uma britânica de 59 anos em 1997.

 

Com a ajuda da fertilização in vitro, o recorde mundial é de uma espanhola, María del Carmen Bousada Lara, que teve gêmeos em 2006, quando estava prestes a comemorar seus 67 anos. Ela morreu de câncer dois anos depois.

Histórico de Conteúdo