Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Saúde
Você está em:
/
/
Geral

Notícia

Número de brasileiros que consomem orgânicos cresce e atinge 19% em dois anos

Número de brasileiros que consomem orgânicos cresce e atinge 19% em dois anos
Foto: Reprodução/Getty Images

O índice de brasileiros que consomem algum produto orgânico é de 19%, segundo uma pesquisa encomendada pelo Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).

 

Os dados do levantamento também apontam que 35% dos brasileiros consumiram produtos orgânicos nos últimos seis meses e 67% estão dispostos a aumentar compra de produtos. Em relação a região em que mais se consome esse tipo de produtos é o Sul, com 48%, seguido pelo Sudeste, com 42%.

 

A pesquisa Consumidor Orgânico 2019 entrevistou 1.027 pessoas em maio e junho nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Goiânia e Brasília, sendo 56% mulheres e 44% homens, de 18 a 40 anos, com renda de um a dez salários mínimos.

 

Reportagem da Agência Brasil lembra que os dados da primeira pesquisa Organis, feita no ano de 2017, revelou um total de 15% de consumidores de produtos orgânicos, sem considerar a Região Norte do país. Neste ano é possível perceber então um crescimento de 4%.

 

“Constatamos que um em cada cinco brasileiros consome algum produto orgânico com frequência média de três vezes por semana, em especial hortifrutis. Há muitas oportunidades de crescimento, pois a pesquisa aferiu que 88% estão dispostos a comprar orgânico”, disse o diretor executivo do Organis, Ming Liu.

 

A expectativa de Ming Liu é de que o mercado cresça nos próximos anos. "Muitos comentam que o mercado no Brasil é muito pequeno, mas eu vejo com outros olhos. O potencial que se pode chegar para um nível de consumo de oito a cada dez famílias, que é o nosso sonho, espelhado no maior mercado mundial [EUA]. A pesquisa vai mostrar que a educação para o consumidor é a chave de sucesso para o setor".