Bahiana de Medicina recebe workshop 'Saúde Digital: Desafios para a Bahia'
Foto: Divulgação

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), em Salvador, recebe o workshop “Saúde Digital: Desafios para a Bahia” no dia 21 de agosto, a partir das 8h30. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, pela internet (clique aqui).


Realizada pela EBMSP em parceria com Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Estadual Santa Cruz (UESC), a iniciativa tem como objetivo fomentar a criação de uma rede colaborativa no estado, além de definir ações estratégicas de saúde digital que promovam melhorias na qualidade do ensino, da pesquisa e da atenção à saúde.


Segundo os organizadores, o encontro será uma oportunidade para conhecer e dar continuidade às ações de ciberinfraestrutura, teleassistência e educação e saúde, assim como avançar a discussão e o desdobramento integrado na Bahia. “O alinhamento entre, governo, universidade e iniciativa privada é extremamente importante para a integração da Saúde Digital no estado, no sentido de prover os municípios ainda não atendidas por infraestrutura e serviços de TIC [Tecnologias de Informação e Comunicação], como conexão por fibra ótica de alta velocidade para universidades e unidades de saúde”, explica Cláudio Santos, membro do Comitê Gestor da Rede REMESSA e do Grupo de Gestores TI Saúde Bahia.

Histórico de Conteúdo