Mais Médicos: Formados no exterior podem se inscrever na próxima semana
Foto: Agência RBS

Os médicos brasileiros formados no exterior, mas sem registro no país, poderão se inscrever para as vagas em aberto do programa Mais Médicos nos dias 13 e 14 de fevereiro. Os candidatos devem indicar em quais municípios desejam realizar o atendimento à população.

 

No dia 13, o Ministério da Saúde irá divulgar os municípios com vagas remanescentes em aberto. Nos dois dias seguintes, os médicos que obtiveram diplomas no exterior, mas não têm registro no Brasil, escolherão a cidade de sua preferência entre as que disponibilizaram vagas.

 

No dia 19, será divulgada a lista dos inscritos, das vagas ocupadas e dos municípios contemplados. De acordo com o Ministério da Saúde, os profissionais sem registro vão passar por um “módulo de acolhimento”, onde serão oferecidas aulas e haverá avaliação pela equipe do programa, com aplicação de exames e outras formas de verificação da condição de atuação dos inscritos.

 

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado em 15 de janeiro, há aproximadamente 1,5 mil vagas em aberto.

Histórico de Conteúdo