Mais Médicos: Inscritos devem se apresentar até hoje aos municípios
Foto: Divulgação / EBC

O prazo para profissionais com registro no Brasil inscritos na segunda chamada do Mais Médicos se apresentarem aos municípios se encerra nesta quinta-feira (10).

 

De acordo com a Agência Brasil, aqueles que não forem mais comparecer às atividades devem informar aos municípios em que trabalhariam. A cidade fica encarregada de comunicar a desistência ao governo federal. Os desistentes terão suas vagas recolocadas no edital do programa. O sistema será atualizado com as vagas disponíveis para profissionais formados no exterior. 

 

A segunda etapa disponibilizou 2.549 vagas em 1.197 municípios e 34 Distritos Sanitários Indígenas. A lista de médicos brasileiros homologados que iniciaram as atividades deve ser publicada na próxima segunda-feira (14). 

 

O ministro da saúde, Luiz Henrique Manderra, diz que pretende revisar o Mais Médicos e acredita que não faltam profissionais no Brasil, não sendo necessária a vinda de médicos do exterior. Ele afirma que, por muitos estarem endividados com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), ou terem se formado em escolas públicas, não há uma política de indução para que esses médicos venham para o sistema público de saúde. 

Histórico de Conteúdo