Quarta, 12 de Junho de 2019 - 11:50

Sinta-se leve: Disciplina, você tem?

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Disciplina, você tem?
Foto: Divulgação

Muitas pessoas entendem que ter disciplina é ser submisso a um agente externo. Podemos exemplificar com a figura de uma mãe que disciplina seu filho ou até mesmo como um comandante de um batalhão da polícia. Apesar dessa disciplina vinda de “alguém de fora” ser essencial em muitos casos, quero falar com vocês sobre a disciplina que considero primordial: aquela que está sob o prisma interno e que pode revelar o seu mais valioso potencial.


A disciplina é uma virtude e, como tal, proporciona a conquista de outras virtudes também. Sem disciplina, o avanço se torna apenas um desejo. A disciplina transforma. Já a indisciplina, paralisa.


A pessoa disciplinada estabelece regras, define como será seu comportamento futuro, atuando no plano da vontade. E é a disciplina que permite que você deixe os velhos hábitos para trás.
Não basta apenas decidir ter mais qualidade de vida e saúde. É necessário colocar em prática a sua decisão, compreende?


Percalços no caminho? Sim, teremos. Mas com disciplina logo retornamos ao nosso projeto inicial.


E você, já estabeleceu suas metas? Já fez um compromisso com quem você deseja se tornar seja em prol dos seus relacionamentos, saúde, vida profissional, etc.? Se já deu esse primeiro passo está na hora de refletir se está sendo disciplinado para atingir seus propósitos. Que tal refletir e agir desde já? Seu futuro, agradece.

Histórico de Conteúdo