Quinta, 16 de Maio de 2019 - 10:00

Sinta-se leve: Além da estética

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Além da estética
Foto: Divulgação

Quando pensamos em atividade física, imediatamente associamos a prática do esporte a um corpo esbelto e bem definido. Porém, precisamos ter em mente que o exercício traz – além de melhoras físicas – benefícios imensuráveis para o corpo e para a alma. 


Muitas pessoas funcionam hoje no modo automático, seguem a rotina e deixam de lado os cuidados com o seu bem-estar. E o tal do “se amar”, onde fica? Você está dedicando pelo menos uma hora do seu dia para cuidar de si? Apenas uma hora, no universo de 24, para se concentrar, escutar e sentir os movimentos do seu corpo (o ritmo acelerado do seu coração, o calor transpassando a pele...).


A atividade física vai muito além dos benefícios ao físico. Ela é um momento de autoconhecimento e transformação. Corpo, mente, emoções e espírito em perfeita sintonia. Segundo Nuno Cobra Junior, autor de ‘O Músculo da Alma – A Chave para a Sabedoria Corporal’, “habitar o próprio corpo é o primeiro passo para a liberdade. É preciso redescobrir as chaves que abrem o universo que é o seu corpo. Só assim ele pode ser seu novamente”.


A prática de atividade física te trará também uma saúde mais blindada e, acredite, te trará até benefícios financeiros. Não esquecendo, claro, da hidratação, essencial para todos. A hidratação estimula o cérebro a pensar com maior eficácia na solução de problemas, além de ampliar a sua criatividade. Está vendo quanto coisa boa vem na “bagagem” do “se exercitar”?


Para isso, você precisa encontrar a atividade física que faz com que se sinta bem. Se você não curte academia, não adianta insistir em se matricular na musculação. Modalidades não faltam, com certeza, alguma te dará prazer. Pode ser uma caminhada diária, natação, passeios de bicicleta, dança e por aí vai. Só depende de você!

Histórico de Conteúdo