Anvisa proíbe venda e distribuição de lote de morango por presença de agrotóxico
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e distribuição de um lote de morango produzido por Dante Andreazza Comércio de Frutas Ltda e distribuído por Benassi Paraná Ltda.

Leia mais

Para Occhi, apoio da indústria na redução do açúcar permitirá busca por vida mais saudável
O Brasil pretende reduzir, até 2022, 144 mil toneladas de açúcar em produtos industrializados, como misturas para bolos, produtos lácteos, achocolatados, bebidas artificiais e biscoitos recheados. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (26) pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e os presidentes de associações do setor produtivo de alimentos.

Leia mais

Saúde assina acordo para redução de 144 mil toneladas de açúcar de alimentos processados
O Ministério da Saúde assinará um acordo nesta segunda-feira (26), com a indústria alimentícia nacional, para redução da quantidade de açúcar presente em alimentos processados. Estão incluídos nessa classificação produtos como iogurtes, achocolatados, sucos artificiais, refrigerantes e biscoitos.

Leia mais

Cientistas defendem aumento de impostos sobre carne ultraprocessada
O aumento de impostos sobre alimentos ultraprocessados reduziria 222 mil mortes por ano em todo o mundo, de acordo com pesquisdores da Universidade de Oxford, no Reino Unido. A equipe defende que a medida ainda geraria uma economia anual de US$ 40 bilhões (R$ 150 bilhões).

Leia mais

Pesquisa revela ingestão regular de plástico entre os seres humanos
Pesquisadores da Universidade de Medicina de Viena e da Agência de Meio Ambiente da Áustria revelou que as pessoas ingerem, regularmente, pelo menos nove tipos de plástico. Com isso, há um envenenamento.

Leia mais

Embalagem criada por brasileiros muda de cor quando alimento estraga
Um grupo de alunos e ex-alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) criaram uma embalagem que muda de cor quando o alimento se torna impróprio para consumo. Segundo o jornal Extra, a coloração esverdeada ou rosada no Plasticor indica se a comida está estragada.

Leia mais

Mais da metade dos jovens acompanhados pela atenção básica do SUS se alimentam mal
Dados do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional do Ministério da Saúde apontam que, em 2017, 55% dos adolescentes acompanhados pela atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) consumiram produtos industrializados regularmente, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado. Além disso, 42% deles ingeriram hambúrguer e embutidos e 43%, biscoitos recheados, doces ou guloseimas. Os números foram divulgados nesta terça-feira (16), em razão do Dia Mundial da Alimentação.

Leia mais

Comer muito bacon e salsicha contribui para o câncer de mama, aponta estudo

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que o alto consumo de bacon, salsicha e salame está associado a maior probabilidade de câncer de mama. 


De acordo com o Super Interessante, a pesquisa, divulgada no International Journal of Cancer, apontou que o risco de desenvolver a doença se mostrou 9% maior entre aquelas que comem esses alimentos com frequência.


Pela análise dos estudos, os cientistas concluíram que a propensão ao câncer de mama é 6% maior entre as mulheres que não abrem mão do consumo do hot-dog ou x-bacon. A pesquisa, no entanto, não apontou um mecanismo de causa e efeito entre o consumo de carne processada e o câncer de mama.

Leia mais

Consumo de três porções de laticínios por dia reduz risco de doenças cardíacas
Apesar de serem considerados muitas vezes inimigos da boa forma e saúde, os laticínios podem ser uma forma de proteção contra doenças do coração e derrames. Um estudo desenvolvido na Universidade McMaster, no Canadá, concluiu que o consumo de três porções de produtos lácteos por dia está relacionado a menores taxas de mortalidade e incidência de problemas cardiovasculares, em comparação com pessoas que consomem meia porção diária.

Leia mais

Segunda, 03 de Setembro de 2018 - 13:10

Aquecimento global pode reduzir teor nutritivo dos alimentos

Aquecimento global pode reduzir teor nutritivo dos alimentos
O aquecimento global pode tornar os alimentos menos nutritivos, com baixos níveis de proteína, zinco e ferro. A informação foi revelada por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Leia mais

Histórico de Conteúdo