Pesquisa relaciona consumo de sucos adoçados e refrigerantes ao risco de câncer
Um estudo publicado nesta quinta-feira (11) relacionou o consumo de bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos de frutas adoçados artificialmente, a um risco maior de desenvolvimento de certos tipos de câncer.

Leia mais

Alimentação ruim mata mais do que cigarro e pressão alta, aponta estudo
O consumo frequente de alimentos com muito sal e gordura somado à baixa ingestão de frutas e fibras é responsável por mais mortes do que fumo e pressão alta. Essa foi a conclusão de um estudo desenvolvido na Universidade de Washington, nos EUA.

Leia mais

Subsídio a alimentos saudáveis geraria economia bilionária na saúde, diz estudo
Pesquisadores dos Estados Unidos sugeriram que o sistema de saúde do país cobrisse 30% dos custos da população com alimentos saudáveis. A proposta está relacionada a um estudo que aponta que uma alimentação mais saudável geraria uma economia de bilhões de dólares anuais para o governo, além de melhorar a saúde da população.

Leia mais

Pizza pode ser mais saudável do que cereal para café da manhã, diz nutricionista
Um pedaço de pizza é uma melhor escolha para o café da manhã do que uma tigela de cereal infantil. A afirmação é da nutricionista norte-americana Chelsey Amer.

Leia mais

Estudo conclui que adoçantes não emagrecem nem melhoram saúde dos usuários
Ao contrário do que pensa a maioria dos usuários, adoçantes artificiais e de baixa caloria podem não auxiliar na perda de peso ou na melhoria da saúde. A informação é resultado de um estudo desenvolvido na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a pedido da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia mais

Anvisa proíbe venda e distribuição de lote de morango por presença de agrotóxico
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e distribuição de um lote de morango produzido por Dante Andreazza Comércio de Frutas Ltda e distribuído por Benassi Paraná Ltda.

Leia mais

Para Occhi, apoio da indústria na redução do açúcar permitirá busca por vida mais saudável
O Brasil pretende reduzir, até 2022, 144 mil toneladas de açúcar em produtos industrializados, como misturas para bolos, produtos lácteos, achocolatados, bebidas artificiais e biscoitos recheados. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (26) pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e os presidentes de associações do setor produtivo de alimentos.

Leia mais

Saúde assina acordo para redução de 144 mil toneladas de açúcar de alimentos processados
O Ministério da Saúde assinará um acordo nesta segunda-feira (26), com a indústria alimentícia nacional, para redução da quantidade de açúcar presente em alimentos processados. Estão incluídos nessa classificação produtos como iogurtes, achocolatados, sucos artificiais, refrigerantes e biscoitos.

Leia mais

Cientistas defendem aumento de impostos sobre carne ultraprocessada
O aumento de impostos sobre alimentos ultraprocessados reduziria 222 mil mortes por ano em todo o mundo, de acordo com pesquisdores da Universidade de Oxford, no Reino Unido. A equipe defende que a medida ainda geraria uma economia anual de US$ 40 bilhões (R$ 150 bilhões).

Leia mais

Pesquisa revela ingestão regular de plástico entre os seres humanos
Pesquisadores da Universidade de Medicina de Viena e da Agência de Meio Ambiente da Áustria revelou que as pessoas ingerem, regularmente, pelo menos nove tipos de plástico. Com isso, há um envenenamento.

Leia mais

Histórico de Conteúdo