Receba Notícias do BN
Curtas do Poder

Curtas do Poder
Se eu bem conheço prefeito do interior a lista de prioridades pra vacina vai ser bem diferente. Aliás, o Mauricinho da Saúde foi de virote pra aplicar a primeira vacina. Já o Ferragamo Mayor escapou de um vexame. Enquanto isso, o Correria tá se preparando pro "bateu, levou" no Palácio de Ondina. Saiba mais!
Pérolas do dia

Coronel Paulo Coutinho
“No nosso estado, temos que ver que temos uma prevalência da raça negra. Acredito que a Polícia Militar não direciona sua ação, e, sim, nós encontramos o fato e temos que agir para defender o cidadão”.
Disse o novo comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho ao falar sobre o alto número de mortes em ações da corporação e o marcador racial desta letalidade.
Entrevistas

Armando Castro
Responsável por alimentar o governo estadual com informações que contribuam para o planejamento das ações públicas, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI-BA) ressalta que vinha analisando os impactos da saída da Ford do Brasil mesmo antes da empresa anunciar a medida na última segunda-feira (11). Em 2019, eles produziram um relatório, estimando os desdobramentos desse eventual fechamento na economia do estado, já que uma das fábricas da montadora fica em Camaçari. “A produção da indústria automotiva na Bahia representa 2,1% de todo valor bruto da produção do estado e emprega, segundo a Rais [Relação Anual de Informações Sociais], 8 mil trabalhadores. Utilizamos a matriz insumo-produto para estimar os impactos e os resultados mostram que eliminação de todo o setor tem potencial para reduzir a riqueza gerada no estado, o Valor Adicionado, em 2% ao ano, algo em torno de R$ 5 bilhões. Em termos de emprego, as estimativas divergem a depender do método empregado variando entre 21 mil e 60 mil empregos encerrados em diversos setores da economia baiana”, estima a SEI-BA, representada pelo diretor de estatística Armando Castro, em entrevista ao Bahia Notícias.
Multimidia

'3 em Pauta': Quais lições devemos tirar da pandemia da Covid-19?
Após longos meses da pandemia do novo coronavírus, devemos nos questionar: Quais lições tiramos de todo esse processo até o ponto em que estamos? Na iminência de uma segunda onda, devemos analisar os erros já cometidos, pensando em evitar problemas ainda maiores. No último episódio da série, o "3 em Pauta" desta semana se despede e agradece ao público com um apanhado do que aprendemos. Apresentação/roteiro/pesquisa: Júnior Moreira Bordalo, Matheus Caldas e Mauricio Leiro; produção: Priscila Melo; edição/motion design: Filipe Caldas.
- Você está em:
- Home
- Samuel Celestino