Terça, 04 de Agosto de 2020 - 19:30

#Sai do Tédio: Detalhes da narrativa de Patrick Rothfuss em ‘O Nome do Vento’

por Nuno Krause

#Sai do Tédio: Detalhes da narrativa de Patrick Rothfuss em ‘O Nome do Vento’
Arte: Paulo Victor Nadal / Divulgação / Bahia Notícias

A dica do #Sai do Tédio desta terça-feira (4) é para quem gosta de fantasia. O livro “O Nome do Vento”, do escritor americano Patrick Rothfuss, conta a história de Kvothe, atualmente escondido sob o pseudônimo “Kote”, dono da pousada Marco do Percurso. Quando um cronista chega à pousada e desconfia da verdadeira identidade do personagem, pede-lhe que conte a história da vida dele, o que Kvothe fará em três dias.

 

“O Nome do Vento” é justamente o primeiro dia dessa história. Kvothe tem dois objetivos na vida: aprender a arte de nomear as coisas e reunir informações sobre o Chandriano, um grupo de demônios que assassinou sua família quando ele era criança; Com uma narrativa leve e cheia de detalhes, Patrick Rothfuss vai contar como o personagem ingressou na universidade e aprendeu os segredos do arcanismo.

 

O livro prende primeiro pela empatia sentida de forma quase imediata por Kvothe. Depois, porque o mistério começa a ficar cada vez mais profundo, e você sente a necessidade de descobrir. Até o momento, Rothfuss só lançou dois dias da história. O segundo livro, “O Temor do Sábio”, já está disponível nas principais livrarias. “A Porta de Pedra”, que será o terceiro, ainda não tem previsão de lançamento.

 

Os episódios ficam disponíveis no nosso site sempre às 19h30, e podem ser encontrados nas principais plataformas de streaming: Spotify, DeezerCastbox, O programete é produzido e editado pelo jornalista Nuno Krause. Ouça agora: 

Histórico de Conteúdo