'Terceiro Turno': O que muda com o adiamento das eleições?
Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Com aprovação do adiamento das eleições municipais de 2020, de outubro para 15 e 29 de novembro, todos os principais prazos do calendário eleitoral que ainda vão vencer também serão alterados. A mudança de datas foi necessária devido à crise sanitária enfrentada no mundo com a pandemia do novo coronavírus. 

 

A Câmara dos Deputados votou e aprovou o texto na quarta-feira (1º) e as mesas da Câmara e do Senado promulgaram na quinta-feira (2) a proposta. Mas a tramitação não foi fácil. O texto enfrentou resistência e deputados pediam contrapartidas para aprovar a proposta. 

 

No episódio 33 do podcast "Terceiro Turno" os jornalistas do BN Jade Coelho, Ailma Teixeira e Lucas Arraz falam sobre as datas para o pleito, explicam sobre o novo calendário, e discutem a articulação que foi feita para que as eleições fossem adiadas.

 

Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle PodcastsCastbox e TuneIn. Na RBN Digital, o programa também é veiculado no mesmo horário.

Histórico de Conteúdo