'Terceiro Turno': Professores e alunos se adaptam a 'pedagogia pandêmica'
Arte: Paulo Victor Nadal/Bahia Notícias

As medidas de isolamento social para contenção da pandemia da Covid-19 mudaram as rotinas das pessoas e levaram para dentro das casas atividades que, até então, aconteciam nos escritórios, salas de aula e arenas para shows. Mas adaptar as aulas a distância tem sido uma tarefa difícil para professores e estudantes. E a dificuldade só aumenta quando se trata da educação pública, onde as adaptações esbarram nas desigualdades.

 

O episódio #27 do podcast Terceiro Turno ouviu relatos de professores e a Secretaria Estadual de Educação sobre a adaptação da rede à educação remota. 

 

Durante o programa os jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Lucas Arraz também citam dados sobre acesso à internet, falam sobre as dificuldades da implementação de aulas online na rede pública, e qual a previsão de adequação do calendário letivo na Bahia. 

 

Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle PodcastsCastbox e TuneIn. Na RBN Digital, o programa também é veiculado no mesmo horário.

Histórico de Conteúdo