'Prorrogação Esportiva': Copa Gay do Nordeste representa luta LGBTQIA+ no futebol
Arte: Paulo Victor Nadal / Divulgação / Bahia Notícias

O Prorrogação Esportiva desta terça-feira (17) fala sobre futebol. Mas não tem nada a ver com a dupla Ba-Vi. A atração vai trazer os detalhes da Copa Gay do Nordeste. Com a pandemia de coronavírus, o campeonato pode ser adiado, mas até o momento está previsto para acontecer nos dias 28 e 29 de março. É a segunda edição da Copa. O programa, conduzido pelo jornalista Nuno Krause, apresenta a realidade de esportes que não têm o mesmo apelo que o futebol profissional. Com entrevistas exclusivas, a atração busca fugir da pauta entre Bahia e Vitória, que é predominante no estado.

 

Para falar sobre a Copa Gay do Nordeste, o Prorrogação traz o organizador do evento, Elivelton Brandão, de 27 anos. Ele vai falar um pouco sobre como foi o processo de enfrentar preconceitos em busca da representatividade gay no futebol. Seu time, o Dendê, já tem 30 atletas, e Elivelton conta que é difícil para organizar os treinamentos. Na edição passada, foram cinco equipes participando da Copa Gay.

 

O "Prorrogação Esportiva" vai ao ar na RBN Digital toda terça-feira às 19h e estará disponível no nosso site às 19h30, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle PodcastsCastbox e TuneIn. Você também pode ouvir a retransmissão da RBN nas quintas-feiras às 13h30. Acompanhe a RBN Digital pelo seu dispositivos com Android (baixe aqui) e iOS (baixe aqui) ou acesse o nosso site (ouça aqui).

 

Histórico de Conteúdo