'Terceiro Turno': Detalhado e necessário, Plano de Cultura de Salvador é lebre e tartaruga

Em tramitação na Câmara de vereadores de Salvador desde o dia 14 de junho deste ano, o Plano Municipal de Cultura deve ser votado no plenário da Casa na próxima semana, após ser adiado duas vezes. O projeto de número 208 de 2021 é de autoria do Executivo municipal e trata do planejamento e execução de políticas públicas do setor cultural por um período de 10 anos.
Entre as metas e diretrizes do Plano estão a ampliação dos recursos públicos em Cultura e aperfeiçoamento dos mecanismos de financiamento e fomento dessa área. Além disso, o texto do vereador Sílvio Humberto, que é presidente da Comissão de Cultura e relator da proposta, incluiu emendas para assegurar a participação de mulheres, pessoas negras e comunidade LGBTQIA+.
O episódio 102 do Terceiro Turno debate agora os aspectos desse plano longevo que incentiva a Cultura municipal, as ações culturais realizadas em outras esferas do poder público e o processo de desenvolvimento do projeto soteropolitano.
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.