
"É uma variante de preocupação, mas não é uma variante de desespero, porque temos um sistema de saúde capaz de dar as respostas no caso de uma variante dessa ter uma letalidade um pouco maior".
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, minimizando a variante ômicron do novo coronavírus, que tem assolado a parte sul do continente africano.
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Quarta rodada do 'Fora do Eixo' foca nas descobertas pré-eleitorais do Piauí
Figuras políticas do Piauí ganharam destaque e um certo protagonismo no contexto nacional nos últimos anos. Seja pela participação direta nas decisões do governo federal, nas articulações em prol da gestão Jair Bolsonaro ou no enfrentamento à inoperância das autoridades de saúde contra a pandemia, o estado é importante para entender o desenho eleitoral que se aproxima.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleição não é panaceia e má gestão agride direitos
Os ventos democratizantes decorrentes da constituição de 1988 possibilitaram, dentre outros avanços, eleições para provimento de diversos cargos da administração pública. A dinâmica deste processo se alimentou, principalmente, da convicção de que esta mudança contribuiria para assegurar gestões democráticas e efetivas, capazes de elevar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade, particularmente através de novos métodos de gestão e do aperfeiçoamento das políticas públicas.