Ana Coelho pretende levantar bandeira feminina se eleita para vice-governadoria
por Gabriel Lopes / Bruno Leite

A CEO do Grupo Aratu, e agora candidata a vice-governadora da Bahia, Ana Coelho (Republicanos), disse que pretende levar a pauta da representatividade feminina para a gestão estadual, caso seja eleita. A declaração aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), durante a convenção que formaliza a candidatura do grupo de ACM Neto (União).
"Me senti honrada e acho que, primeiramente, pela possibilidade de ser a primeira vice-governadora mulher e representar as mulheres. Acho que a gente está em um momento que o protagonismo feminino já está sendo falado, mas a gente precisa de mais mulheres ocupando esse espaço", considerou.
Segundo a empresária, ela já tem afinidade com temas como educação, segurança e saúde pública, mas o feminismo e a diversidade são temas que pensa em "levantar, proteger, ouvir, acolher e trabalhar muito".
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.