Almirante da Marinha Arnon Barbosa morre aos 73 anos
por Leonardo Costa

O almirante da Marinha do Brasil, Arnon Lima Barbosa, teve morte súbita aos 73 anos, neste domingo (3). A informação foi confirmada pelo seu filho, o ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.
Arnon Lima Barbosa nasceu no dia 23 de janeiro de 1949. Na Marinha, desempenhou funções de guarda-marinha, segundo-tenente, primeiro-tenente, capitão-tenente, capitão de corveta, capitão de fragata, capitão de mar e guerra e contra-almirante. Dentre as comissões que participou, destacam-se: Navio Escola Custódio de Mello, Escola Superior de Guerra, Escola de Guerra Naval, Adidância Naval da Venezuela, Estado Maior da Armada, Ministério da Defesa, Diretoria de Ensino da Marinha, além de outros cursos.
Arnon deixa dois filhos e quatro netos. O velório será às 13h desta segunda-feira (4) e a cremação às 16h, no Cemitério Bosque da Paz, localizado Avenida Aliomar Baleeiro, no bairro Nova Brasília, Salvador.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.