Ciro comemora 'banho de democracia' com Tebet e Freire na Bahia e Huck comenta

O presidenciável Ciro Gomes fez questão de registrar o momento em que encontrou e cumprimentou dois adversários políticos, durante a caminhada da Independência da Bahia neste sábado (2), em Salvador. O nome do PDT na disputa presidencial deste ano encontrou, durante o percurso da Lapinha, a pré-candidata Simone Tebet (MDB) e o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire.
"Como se fosse um encontro casual no carnaval baiano, abracei Simone Tebet e Roberto Freire no centro histórico de Salvador. O 2 de Julho é um banho de democracia! Uma maravilhosa folia política que só pode ocorrer mesmo na Bahia", declarou em suas redes sociais.
Pouco depois, o apresentador da Globo Luciano Huck, que chegou a cogitar participar das eleições deste ano, comentou sobre o momento.
A civilidade que pode ajudar a curar as feridas de um país dividido. https://t.co/rMn4veYC0f
— Luciano Huck (@LucianoHuck) July 2, 2022
Ainda nas redes, Ciro brincou sobre a informação de que teria se machucado durante o cortejo: "Que festa linda, andei e dancei tanto que até inventaram que eu tinha torcido o pé. Sou madeira que cupim não rói! Viva o 2 de Julho!".
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Dos bastidores à vice-presidência? Ana Paula é aceno do PDT a Neto
Advogada, professora, pós-graduada em finanças e com mestrado em administração. Servidora concursada da Petrobras com início de trajetória na gestão de Salvador em 2013, como diretora-geral de Educação.
Buscar
Enquete
Artigos
Lotobahia: uma alternativa arrecadatória para o próximo governo da Bahia?
Com o processo eleitoral que se avizinha, os candidatos ao executivo do estado da Bahia tendem a criar um plano de governo com inúmeras ações visando à elevação do bem-estar da população baiana: segurança, educação, saúde e cultura são sempre bandeiras muito levantadas. No entanto, em uma realidade de crise econômica severa, dificilmente uma proposta pode ser eficazmente implementada sem que haja uma garantia no orçamento. É nesse contexto que o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, das ADPFs 492 e 493 e da ADI 4986, pouco divulgado à época da sua decisão, em setembro de 2020, acabou por criar uma oportunidade aos estados, quando declarou a inexistência de monopólio da União na exploração de loterias.