Antes de motociata, Bolsonaro diz que Rui terá que baixar preço dos combustíveis
por Mauricio Leiro / Fernando Duarte

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou duramente o governador Rui Costa na manhã deste sábado (2) antes da motociata, que percorreu ruas de Salvador entre o Farol da Barra e o Parque dos Ventos (veja mais aqui). Em cima de um trio elétrico, Bolsonaro bradou que o governador será obrigado a baixar o preço dos combustíveis, em meio ao questionamento judicial do teto para a cobrança de ICMS sobre o produto.
“O preço aqui também vai baixar, porque a lei é federal e o governador vai ter que cumprir. Vamos reduzir o preço dos combustíveis e na Bahia não será diferente”, afirmou Bolsonaro, sendo ovacionado pelos apoiadores, ainda no Farol da Barra. “Aqui ninguém manda, quem manda é o povo”, provocou.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Dos bastidores à vice-presidência? Ana Paula é aceno do PDT a Neto
Advogada, professora, pós-graduada em finanças e com mestrado em administração. Servidora concursada da Petrobras com início de trajetória na gestão de Salvador em 2013, como diretora-geral de Educação.
Buscar
Enquete
Artigos
Lotobahia: uma alternativa arrecadatória para o próximo governo da Bahia?
Com o processo eleitoral que se avizinha, os candidatos ao executivo do estado da Bahia tendem a criar um plano de governo com inúmeras ações visando à elevação do bem-estar da população baiana: segurança, educação, saúde e cultura são sempre bandeiras muito levantadas. No entanto, em uma realidade de crise econômica severa, dificilmente uma proposta pode ser eficazmente implementada sem que haja uma garantia no orçamento. É nesse contexto que o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, das ADPFs 492 e 493 e da ADI 4986, pouco divulgado à época da sua decisão, em setembro de 2020, acabou por criar uma oportunidade aos estados, quando declarou a inexistência de monopólio da União na exploração de loterias.