Bruno Reis anuncia restauração do Pavilhão 2 de julho, que terá memorial da Independência
por Gabriel Lopes / Nuno Krause

O prefeito Bruno Reis (União) anunciou, neste sábado (2), que sua gestão fará uma restauração do Pavilhão 2 de Julho e uma reforma completa no Largo da Lapinha. De acordo com o político, um memorial em homenagem à Independência da Bahia será implementado no local, dando início às comemorações do bicentenário do fato histórico, que acontece no ano que vem.
"Estamos contratando toda a restauração do Pavilhão Dois de Julho, que será um museu, um memorial da independência. Terá toda a produção, como a Casa da Música, a Casa do Carnaval. Será mais um ponto de visitação em nossa cidade", afirmou, durante as comemorações da Independência deste ano.
As comemorações do Dois de Julho ocorreram, em 2021, de forma simbólica, em virtude da pandemia de Covid-19, sem o tradicional desfile cívico (lembre aqui). Bruno Reis comemorou a volta da normalidade em 2022.
"Como é bom sentir esse calor humano, ter a grande participação popular. Festa essa que representa o momento que nossa cidade vive, de autonomia administrativa, financeira", destacou.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.