Deputados baianos aprovam PL de Assistência Militar à presidência do TCE

Deputados baianos aprovaram nesta quarta-feira (15) um Projeto de Lei de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que cria uma Assistência Militar vinculada ao gabinete do presidente do órgão. O PL não estava na pauta do dia, mas após uma suspensão de 20 minutos na Sessão Extraordinária para um acordo entre as bancadas de oposição e governista foi votado e aprovado. Ao todo, 40 dos 63 deputados estavam presentes.
Na pauta de votações também estava o projeto de origem do Executivo de número 24.511/2022, que visa disciplinar a participação de secretários de Estado e agentes públicos em conselhos ou entidades assemelhadas, constituídos sob a forma de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos. Este também foi aprovado.
Ficou para a próxima sessão, a ser convocada pelo presidente do legislativo estadual, Adolfo Menezes (PSD), um dos principais projetos que estavam em pauta: o PL 24.524/2022, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito interno junto à Caixa Econômica Federal, cujo montante é de R$ 100 milhões, acabou não sendo votado por falta de acordo entre oposição e situação.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.