Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados
por Nicole Angel, de Brasília

O deputado federal Lincoln Portela (PL-MG) foi eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados durante sessão na tarde desta quarta-feira no Plenário da Casa. O parlamentar, que era candidato oficial do PL, recebeu 232 votos e agora assume vaga de Marcelo Ramos (PSD-AM), destituído do cargo na segunda-feira (23) (lembre aqui).
O parlamentar disputou a vaga com outros quatro parlamentares: Capitão Augusto (PL-SP), Fernando Rodolfo (PL-PE), Bosco Costa (PL-SE) e Flávia Arruda (PL-DF) - esta última ex-ministra da Secretaria de Governo.
Na votação durante a sessão desta quarta também houve eleição para os cargos de segunda e terceira secretarias da mesa diretora da Câmara. Ambos ficaram vagos porque as ex-titulares, Marília Arraes (Solidariedade-PE) e Rose Modesto (União-MS), respectivamente, trocaram de partido.
Na segunda secretaria, o deputado Odair Cunha (PT-MG) foi eleito por 325 votos. Já a terceira secretaria será ocupada pela deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), eleita com 380 votos. Ambos foram candidatos únicos.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.