Policial militar de 30 anos é assassinado enquanto fazia ronda em Águas Claras

O policial militar Alexandre Menezes, de 30 anos de idade, foi assassinado, na noite deste sábado (8), enquanto fazia rondas no bairro de Águas Claras, na periferia de Salvador, pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM Cajazeiras).
Conforme informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a viatura em que Alexandre estava se encontrava na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras, por volta das 22h, quando os policiais foram surpreendidos por disparos de armas de fogo.
Alexandre foi atingido pelos tiros, chegou a ser socorrido por seus colegas policiais até o Hospital Eládio Lassére, também em Águas Claras, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O também soldado Danilo Souza também chegou a ser alvejado por uma bala, mas apenas de raspão na orelha.
Após o fato, guarnições da PM-BA retornaram ao local, onde conseguiram recolher um carregador de fuzil com munições intactas e outras deflagradas de calibre 5.56.
A 3ª CIPM de Cajazeiras, com apoio de diversas outras unidades da PM-BA, fez novas rondas para tentar localizar os autores dos disparos que vitimaram o soldado Alexandre Menezes, mas, até o momento, não conseguiram encontrar suspeitos.
A ocorrência foi registrada também na Polícia Civil, através da 13ª Delegacia Territorial, em Cajazeiras. O caso está sob os cuidados da delegada Quitéria Maria de Siqueira Neta, a quem foi entregue o material recolhido no local do crime.
Em nota encaminhada ao Bahia Notícias, a PM-BA declarou luto pela “partida precoce” do soldado Alexandre Menezes e se solidarizou com a família da vítima. “Dor imensa”, diz o comunicado.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.