Bahia é 2º lugar no NE em número de mulheres que pediram novos registro de armas em 2021
por Mauricio Leiro

As mulheres baianas estão em segundo lugar no Nordeste em pedidos feitos à Polícia Federal para novos registros de armas em 2021. No ano, a Bahia registrou 118 pedidos feitos por mulheres no estado. A Bahia só perde para o estado de Pernambuco que computou no mesmo ano 123 pedidos feitos por mulheres civis.
Os dados foram obtidos pela Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas, através da lei de acesso à informação (LAI). Foi registrado um aumento desde 2019, saltando de 32 para 69 em 2020. Em 2022, até março, já foram computados 18 pedidos de novos registros pela PF.
A Bahia também registrou aumento no número de pedidos feitos para a obtenção do porte de arma vinculados à atividade funcional. Em 2019 o estado computou 16 emissões, em 2020 foram 43 e em 2021 foram 60 portes emitidos. Em 2022, apenas um porte de arma foi concedido a mulheres baianas por conta da atividade. Para defesa pessoal desde 2019 as mulheres só tiveram 5 portes de arma concedidos pela PF, um em 2019 e mais 4 em 2021.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Com direito a metrô e Coronel, campanha de Jerônimo é iniciada formalmente
A convenção governista reuniu dezenas de milhares de pessoas no Parque de Exposições de Salvador. A presença de prefeitos e militantes do interior do estado foi marcante e ajudou a preencher o evento político-partidário, que foi recheado de discursos confiantes e também críticas ao principal adversário do grupo: ACM Neto.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.