Em meio a debate na CMS, Geraldo Jr. é cotado para vice em chapa governista com Jerônimo
por Lula Bonfim / Mauricio Leiro

Ainda em busca de um nome para compor a vice ao governo do estado, a chapa governista, encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), pode ter Geraldo Jr. (MDB) no posto. De acordo com apuração do Bahia Notícias, o nome do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador é um dos cotados para a composição da chapa.
Em meio a mudança da Lei Orgânica do Município para a realização da votação da Mesa Diretora na Câmara de Vereadores de Salvador (veja mais), o nome de Geraldo segue sendo analisado pelas lideranças. Alguns indícios do apoio emedebista têm sido percebidos, entre eles, a filiação do ex-secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, aliado do governador Rui Costa (PT), que deve abrigar sua candidatura a deputado federal nas eleições de outubro (reveja aqui).
Apesar disso, o postulante ao governo da Bahia ACM Neto (DEM/UB) segue tentando reverter a possível decisão de apoio do MDB. Neto esteve reunido na manhã deste sábado (26), com o ex-ministro Geddel Vieira Lima, para uma conversa na última tentativa do União Brasil de tentar manter o MDB em sua base de apoio para as eleições de 2022 (reveja aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.