
Uma submetralhadora calibre 9 milímetros e um revólver 38 foram apreendidos por equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), nas primeiras horas desta quarta-feira (19), no bairro de Fazenda Coutos, Subúrbio Ferroviário da capital. Na ação, dois integrantes de uma organização criminosa foram localizados.
As equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizavam a o ‘Operação Intensificação Fazenda Coutos’, quando se depararam com cerca de 20 homens armados com submetralhadoras e fuzis e usando roupas camufladas.
O comandante interino da 19ª CIPM, capitão Gabriel Tirso, contou que assim que as guarnições entraram na Rua Manoel Fernandes, foram recebidos a tiros pelos suspeitos.
“Eles com certeza estavam se preparando para atacar o grupo rival e não esperavam a nossa chegada. Como eles atiraram, nós revidamos e, assim que terminou a troca de tiros, percebemos que dois deles haviam sido atingidos”, disse.
Os homens foram levados para o Hospital do Subúrbio, em Periperi, mas não resistiram. Com eles foram encontrados, além das armas, 86 trouxinhas de maconha, sete pinos de cocaína, um rádio comunicador e uma bolsa.
Os materiais foram levados para a Corregedoria Geral da PM, onde a ocorrência foi registrada. Além da 19ª, a região segue reforçada por integrantes da 18ª CIPM (Periperi) e Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Paralisia das casas legislativas na Bahia antes do início da campanha
O período eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas as principais casas legislativas do estado já estão em ritmo de campanha. Tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS), as sessões do plenário, que costumam ocorrer pelo menos uma vez por semana, ficaram esquecidas por um bom espaço de tempo.
Buscar
Enquete
Artigos
Campanhas publicitárias e a diversidade no alvo
Mais uma vez, aparentemente, fomos surpreendidos pela campanha do novo carro “VW Polo” tendo um casal gay na peça publicitária. “Mas só que não”. Quem não se lembra da campanha publicitária de uma empresa de cosméticos para celebrar os dias dos pais em 2020? Há algum tempo muito já se comenta que a diversidade aumenta a capacidade de produção, possibilita a criatividade e a inovação das empresas, ou melhor, de todas as organizações. Dentro de um marco do sistema capitalista a proposta vai amenizando o sofrimento e oportuniza uma aparente inclusão para alguns grupos. As empresas dizem e