Aliado de Bolsonaro, PTB negocia chegada de Samuel Jr. para comandar legenda na Bahia
por Mauricio Leiro

O PTB da Bahia pode ter um novo comando pensando nas eleições de 2022. A executiva nacional do partido dialoga com o deputado estadual Samuel Júnior (PDT) para assumir a legenda que, atualmente, apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada pelo próprio deputado ao Bahia Notícias.
No estado, a legenda é comandada pelo advogado Gean Prates desde o final de 2020. Anteriormente, o PTB era comandado pelo ex-deputado federal Benito Gama que, em função de desentendimentos com a Executiva Nacional, acabou deixando a liderança (reveja aqui).
Segundo o partido, a mudança ocorreu após insatisfação do presidente nacional, Roberto Jefferson. Na convenção partidária, o partido mostrou apoio a Bruno Reis (DEM/UB) para a prefeitura de Salvador, contrariando a determinação Nacional do partido que proibia coligações com o PSDB e DEM - que, em tese, faziam oposição ao governo Bolsonaro - e partidos de esquerda (relembre aqui).
Apesar do diálogo, Samuel não descarta a aproximação de outra legenda próxima a Bolsonaro, incluindo o PL. O deputado ainda segue em processo de desligamento do PDT, partido que ainda tenta a saída de outros parlamentares (veja mais). "Não houve mais nenhuma movimentação. Fomos notificados pelo Conselho de Ética [do PDT], respondemos a correspondência e não fomos convocados", explicou.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Paralisia das casas legislativas na Bahia antes do início da campanha
O período eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas as principais casas legislativas do estado já estão em ritmo de campanha. Tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS), as sessões do plenário, que costumam ocorrer pelo menos uma vez por semana, ficaram esquecidas por um bom espaço de tempo.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: Já pensou iniciar a graduação sabendo que escolheu o curso da sua vida?
Escolher uma profissão não é tarefa fácil. Muitas vezes fazer uma autoavaliação e descobrir seus principais gostos e potencialidades, ou quais as áreas de conhecimento você mais se identifica, não é suficiente para determinar qual caminho percorrer.