Procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes volta a fazer percurso pelo mar

A procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes voltou a fazer a travessia marítima neste sábado (1°) na Cidade Baixa, em Salvador. No ano passado, a procissão foi feita em terra devido às restrições da pandemia da Covid-19. A festa, que integra o calendário de eventos populares do estado, começa um dia antes.
Nesta sexta-feira (31), a imagem de Bom Jesus deixou a igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e seguiu até a basílica de Nossa Senhora da Conceição. Conforme o G1, já neste sábado, o andor com Bom Jesus seguiu alguns metros pelas ruas do Comércio, antes de embarcar na galeota "Gratidão do Povo" para a tradicional procissão marítima.
O embarque do andor ocorreu no Distrito Naval da Marinha. Depois de um percurso pela Baía de Todos-os-Santos, a imagem do Bom Jesus retorna para a Boa Viagem, na Ribeira. Ainda por conta das precauções diante da pandemia, nenhuma outra embarcação foi autorizada a fazer a travessia.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.