Após suspensão de pedido de desocupação, Cepe e Petrobras iniciam negociação

Após a suspensão do pedido de desocupação da área utilizada pelo Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), localizado no bairro de Stella Maris, em Salvador (veja aqui), a Petrobras e a Cepe estão prestes a iniciar às negociações que envolvem a ocupação do imóvel onde a entidade está sediada há mais 34 anos.
A direção do clube e o seu departamento jurídico solicitaram à estatal a abertura do processo de negociação, por meio do qual serão mutuamente transmitidos documentos e informações importantes à solução definitiva do caso.
O presidente do CEPE, Dejair Santana, comemora a decisão da Petrobras. Segundo ele, os mais de cinco mil associados e atletas do clube estavam apreensivos com a situação. “Com mais prazo para que possamos negociar e provar que o Clube é do petroleiro, é do associado por direito, o clima é de mais tranquilidade e esperança de uma solução urgente e definitiva. Com essa decisão, todos estarão a trabalhar de forma cooperativa, evitando a judicialização. Agora vamos compartilhar informações e documentos, que certamente irão redefinir a trajetória do CEPE e da própria Petrobras, aliado institucional com o qual mantemos vínculos históricos”, argumenta Dejair.
Entre tantos motivos para a permanência do Clube, a direção acredita que pesou na decisão da Petrobras as recentes conquistas realizadas pelo CEPE, no campo desportivo e socioambiental. O Clube tem se destacado como um celeiro para a formação de atletas olímpicos, a exemplo dos atletas Alan do Carmo e Guilherme Caribé, atual recordista Sul Americano e com grandes chances de medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024. Segundo Dejair, o clube passa por grande reestruturação, com objetivo de manter os atletas de alto rendimento, sob treinamento exclusivo em suas instalações.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Fora do Eixo': Favoritismo de Fátima Bezerra no RN pode ser revertido?
O cenário eleitoral do Rio Grande do Norte mostra a atual governadora, Fátima Bezerra (PT), com vantagem consolidada diante de seus principais adversários. Contudo, temas caros como saúde e segurança pública podem ser pedras no sapato em sua tentativa de reeleição. O ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) e o senador Styvenson Valentim (Podemos) devem explorar ao máximo essa questão.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.