Em Dubai, Guedes pede que 'não apostem contra a economia brasileira'

Em seu discurso durante a abertura da feira de aviação Dubai Airshow, em Dubai, o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu que as pessoas “Não apostem contra a economia brasileira”. Neste domingo (14) ele afirmou que apesar da subida dos juros para controlar a inflação, o crescimento da economia brasileira está garantido ao longo dos anos seguintes.
Conforme divulgou a Agência Brasil, o ministro garantiu que o país já tem R$ 700 bilhões de investimentos contratados para os próximos. “São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que vamos continuar fazendo.”
No evento, Guedes disse que o Brasil está em busca do que chamou de “petrodólares”. “Fizemos uma expansão da infraestrutura com base em dívida. Agora, nós vamos fazer com participação nos programas de investimento nossos, nas nossas parcerias de investimentos”, explicou.
O ministro evitou estimar um possível valor a ser arrecadado na visita aos Emirados Árabes. “Um número é difícil. O importante é assegurar a participação deles. Tivemos boas notícias: vão estar presentes agora, nos leilões de petróleo e de gás natural que nós vamos fazer", concluiu.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Fora do Eixo': Favoritismo de Fátima Bezerra no RN pode ser revertido?
O cenário eleitoral do Rio Grande do Norte mostra a atual governadora, Fátima Bezerra (PT), com vantagem consolidada diante de seus principais adversários. Contudo, temas caros como saúde e segurança pública podem ser pedras no sapato em sua tentativa de reeleição. O ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) e o senador Styvenson Valentim (Podemos) devem explorar ao máximo essa questão.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.