Polícia encontra esconderijo de drogas do tráfico em escola municipal no RJ

Bandidos que dominam o tráfico de drogas nas comunidades de Vigário Geral e Parada de Lucas transformaram um espaço do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Mestre Cartola em depósito de entorpecentes da quadrilha. O esconderijo foi descoberto na manhã dea última segunda-feira (25).
De acordo com o Metrópoles, sacos com o carregamento de drogas estavam acondicionados em tonéis, em uma espécie de porão de um dos prédio do endereço. A operação contou com homens do 16º BPM (Olaria) e do Comando de Operações Especiais (COE), mobilizados para retirar barricadas e localizar armas e entorpecentes.
A região é dominada pelo criminoso Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, de 35 anos. Ele ficou conhecido por sua intolerância às religiões não evangélicas, o que o motivou a formação do Complexo de Israel, que reúne as favelas da Cidade Alta, Cinco Bocas, Parada de Lucas, Pica-pau e Vigário Geral (nesses locais, apenas os templos cristãos são autorizados pelo tráfico a funcionar). Peixão tem 35 anotações criminais em sua ficha, mas nunca foi preso.
A Polícia Militar informou que a ação nas comunidades teve como objetivo coibir a atuação de criminosos na região. Um bandido foi preso, mas não teve o nome revelado pela polícia, que apreendeu um fuzil, peças de fuzil, uma granada e grande quantidade de drogas (a quantidade ainda não foi contabilizada).
Veja:
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Paralisia das casas legislativas na Bahia antes do início da campanha
O período eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas as principais casas legislativas do estado já estão em ritmo de campanha. Tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS), as sessões do plenário, que costumam ocorrer pelo menos uma vez por semana, ficaram esquecidas por um bom espaço de tempo.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: Já pensou iniciar a graduação sabendo que escolheu o curso da sua vida?
Escolher uma profissão não é tarefa fácil. Muitas vezes fazer uma autoavaliação e descobrir seus principais gostos e potencialidades, ou quais as áreas de conhecimento você mais se identifica, não é suficiente para determinar qual caminho percorrer.