Policiais e bombeiros assistem palestra sobre câmeras com integrante da PM de SP

O funcionamento e especificidades das câmeras corporais foram apresentados na manhã desta sexta-feira (22), a policiais e bombeiros da Bahia, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A palestra foi ministrada pelo coronel Robson Cabanas, chefe do Centro de Comunicação Social e gerente do programa ‘Olho Vivo’ da PM de SP. O secretário da SSP, Ricardo Mandarino, e o subsecretário, delegado Hélio Jorge Paixão, acompanhados do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da PC, Heloísa Brito, do diretor do DPT, Édson Reis e do coronel Jorge Sturaro, representante do Corpo de Bombeiros Militar, participaram do encontro.
As body cams - utilizadas de forma experimental na Bahia, em grandes eventos, nos anos de 2018 e 2019 - passaram por novos testes, no mês de outubro deste ano. Uma audiência pública também foi realizada com as empresas interessadas em oferecer o serviço.
O projeto de implementação das câmeras em fardas de oficiais da Polícia Militar, Civil e Bombeiros está em fase avançada de testes. De acordo com Jurandilson Nascimento, capitão da PM e diretor de TI na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a expectativa é licitar o equipamento até o final de 2021 (relembre aqui). "Essa ferramenta servirá, não apenas para a sociedade, mas, principalmente, para dar mais garantia aos nossos policiais em ocorrências delicadas", pontuou o secretário Ricardo Mandarino.
O coronel Cabanas destacou a iniciativa da Bahia. "Ficamos honrados com o convite do secretário Mandarino, para discutirmos esse assunto com um público altamente qualificado, abordando aspectos jurídicos, legais, técnicos, e reforçando a grande segurança que essa tecnologia traz para os policiais”, pontuou o oficial de SP.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.