Praias de Salvador continuam fechadas por mais sete dias, anuncia Bruno Reis
por Bruno Luiz / Ailma Teixeira

Ainda não será na próxima semana que as praias de Salvador terão acesso liberado ao público. O prefeito Bruno Reis anunciou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16), que as medidas restritivas atualmente vigentes serão prorrogadas por mais sete dias.
Isso significa que a cidade permanece na fase vermelha (restrição). Nesta etapa, além das praias, não podem funcionar: centros culturais; museus e galerias de arte; clubes sociais, recreativos e esportivos; cinemas; teatros; espaços de eventos sociais (casamentos, aniversários, bodas, formaturas, etc.); espaços de eventos infantis; parques de diversão e parques temáticos; centros e espaços de convenção; parques públicos municipais; e quadras e campos esportivos (saiba mais aqui).
De acordo com o plano de reabertura da cidade, esses espaços poderão funcionar na fase amarela (proteção), quando a taxa de ocupação de leitos exclusivos de UTI Covid-19 adulto chegar a 70%. Nesta sexta, esse índice está em 80%.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.