Suposta queda de avião na Barra mobiliza forças de segurança; Cenipa não tem registro
por Lula Bonfim

A Polícia Militar recebeu, na tarde deste domingo (4), a informação de que uma aeronave teria caído no mar, na região da praia do Farol da Barra, em Salvador. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), afirmou, por outro lado, não ter sido informado de qualquer acidente.
A 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o Grupamento Aéreo (Graer) estiveram na praia da Barra, realizando buscas do suposto avião, mas não encontraram nada que confirmasse a queda de uma aeronave.
O Bahia Notícias fez ainda contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que também esteve com equipes na região, à procura de vítimas do suposto acidente. Segundo eles, tudo não passou de um trote. (Atualizado às 18h30)
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.