Recém-criada, Semdec projeta ampliação da matriz econômica de Salvador
por Mauricio Leiro / Mari Leal

Criada pela atual gestão municipal de Salvador, que tem como chefe o prefeito Bruno Reis (DEM), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC) tem como a finalidade formular, planejar, coordenar, executar, acompanhar e avaliar a política de desenvolvimento econômico do município, as políticas e atividades voltadas à geração de emprego e renda, o apoio ao trabalhador, ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas, além de coordenar o programa municipal de parcerias público-privadas e de concessões.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Mila Paes, escolhida por Reis para chefiar a pasta, falou dos desafios e dos percursos os quais a nova secretária pretende seguir. Segundo ela, o trabalho pretende atender demandas imediatas, sem deixar de lado o olhar de longo e médio prazo, construindo para a cidade novas a vantajosas maneiras de ampliar a matriz econômica local.
"O programa Salvador Tec vai trabalhar em alguns pilares. Um deles é a questão dos talentos, do trabalhar, capacitar, entender, de fato, quais são as bases, do que a gente precisa fazer hoje para atrair essa indústria tec. A gente também vê a pandemia como uma enzima catalisadora e de outros movimentos. O turismo é uma vertente, a gente pretende trabalhar no fortalecimento dela, criar programas específicos para ela, mas não ficar apenas olhando isso e o status quo e sendo a única forma que cidade tem. O nosso papel também olhar para frente, para o nosso futuro", diz. Veja a entrevista completa aqui.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Os impactos da eventual candidatura de João Roma ao governo da Bahia
Pouco depois de assumir o Ministério da Cidadania, o deputado federal João Roma (Republicanos) surgiu como um possível candidato ao governo da Bahia. Neste cenário, ele seria o representante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa, dando palanque para o mandatário no estado. Roma ressalta que isso nunca foi discutido com Bolsonaro, mas o assunto persiste, então o episódio 73 do Terceiro Turno recupera os passos que o levaram ao cargo de ministro e discute os impactos que essa eventual candidatura teria no pleito para o governo baiano. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Bruno Luiz e Ailma Teixeira, o episódio ainda conta com a participação do cientista político Cláudio André.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Lula apto para 2022 influencia cena nacional e disputa na Bahia, gostemos ou não
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve destaque no noticiário da última semana e tende a manter os níveis de atenção na que se inicia. Depois de ter anuladas as condenações contra ele, o que o coloca como um potencial candidato em 2022, os olhos se mantêm no Supremo Tribunal Federal durante a discussão sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro para julgar o petista. Independente do resultado sobre a atuação de Moro, Lula de volta à cena mexe com qualquer configuração prevista para o pleito do próximo ano - e não apenas no plano federal.
Buscar
Enquete
Artigos
Meus Deus! 36 meses é muito tempo
Essa foi a reação que tive ao saber que o Ministério da Saúde trabalha com um planejamento de ações para os próximos três anos visando vacinar, prevenir, tratar e cuidar das pessoas atingidas pelo vírus causador da Covid-19. A informação foi revelada pelo Dr. Lauricio Cruz, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) do Ministério, em reunião com os deputados estaduais e distritais representando a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) na última terça-feira (13).