'Cuidados foram tomados', diz ACM Neto sobre possíveis aglomerações em 'vila de Natal'
por Matheus Caldas / Lula Bonfim

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), inaugurou, na noite desta segunda-feira (30), a decoração de Natal na praça do Campo Grande, que virou tradição na capital baiana nos últimos anos. Segundo o gestor soteropolitano, todas as medidas de segurança foram tomadas para garantir os cuidados contra a contaminação pelo novo coronavírus.
“Nos últimos anos, acabou se tornando a nossa vila de Natal. Ano após ano, a gente foi organizando e chamando gente. Neste ano, vai ser diferente. A gente discutiu muito se seria possível prepararmos a vila de Natal aqui no Campo Grande em um ambiente de total segurança”, disse ACM Neto.
“Tenham certeza que todos os cuidados foram tomados e cada detalhe foi pensado exatamente para assegurar o cumprimento dos protocolos e das medidas sanitárias necessárias, para que nós pudéssemos ter essa praça com a iluminação que vocês estão vendo a partir de agora”, complementou o prefeito.
Com iluminação especial e uma grande árvore natalina cobrindo o monumento ao Dois de Julho no centro da praça, a vila de Natal atraiu cerca de 1,3 milhão de pessoas em 2019, segundo estimativa da prefeitura de Salvador.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país. Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Mais avaliações e desdobramentos são abordados no episódio de nº 60 do podcast Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Medo de agulha pode render muito além de um meme
Já faz alguns anos que Nando Reis compôs Relicário, mas parece que ele estava prevendo o que estava por vir: “o mundo está ao contrário e ninguém reparou”. Nesta quarta-feira (20), veio da cidade de Valença uma cena inusitada, envolvendo um senhor que mora na Casa Francisco de Assis, uma instituição de longe permanência. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, ele leva um susto com a agulha e tira o braço para não tomar a vacina contra o novo coronavírus. O senhor seria o primeiro da cidade a receber a imunização.
Buscar
Enquete
Artigos
Queremos respeito à democracia e à diversidade religiosa
No nosso 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, destacamos a importância do nobre debate que esta data provoca, as amplas reflexões e mobilizações por todo o Brasil. Em tempos propagação do ódio, desrespeito à Constituição Federal e violência contra a democracia, preferimos seguir dialogando, valorizando a vida, sua beleza e diversidade, a força e a fé da nossa gente. É dia de evocar o respeito à liberdade de crença ou, até mesmo, ao direito de não professar nenhuma fé.