Passada a eleição, ACM Neto diz que vai procurar Rui para falar sobre volta às aulas
por Jade Coelho / Bruno Luiz / Ailma Teixeira

Ainda indefinida, a data para volta às aulas em Salvador deve voltar a ser tema de discussão entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT). O gestor da capital baiana reforçou que o assunto preocupa pelo déficit no ensino público, cujos alunos estão sem aulas desde a suspensão das atividades presenciais, em março.
"Agora que passou a eleição, vou procurar o governador para a gente tratar desse calendário de retomada da educação. A nossa preocupação central está no prejuízo que a suspensão das aulas traz para os alunos, em especial os da rede pública que não têm ensino à distância. Então vai ser preciso ter muito cuidado e atenção com essas crianças, em prever a retomada das escolas e, mais do que isso, recuperar o tempo perdido", disse o prefeito, em coletiva de imprensa após a inauguração da terceira etapa das obras de requalificação da Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto), na manhã desta terça-feira (17).
Na semana passada, durante o evento de assinatura da construção da ponte Salvador-Itaparica, o governador afirmou que esperaria passar os primeiros 15 dias após a eleição para avaliar o impacto do processo nos números de casos de coronavírus. Só depois, ele iria adotar qualquer medida em relação às aulas. Por enquanto, atividades escolares presenciais seguem suspensas na rede pública de todo o estado até o dia 2 de dezembro.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país. Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Mais avaliações e desdobramentos são abordados no episódio de nº 60 do podcast Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Boicote ao Enem: Um sonho impossível
No próximo domingo (17) milhões de estudantes brasileiros enfrentam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aquele frio na barriga sobre o futuro, em 2021, terá outro sabor. O que estará em jogo não é apenas a entrada numa universidade, sonho para muitos. É o risco de ser contaminado pelo coronavírus, após muitos estarem sem aulas desde março do ano passado. A edição de 2020 da prova é, sombra de dúvidas, a mais assustadora de todas.
Buscar
Enquete
Artigos
Gestão Municipal: todos falaram em mudança, mas quantos têm coragem pra mudar?
Quando todos os gestores estão abrindo os trabalhos da terceira década do século XXI, a palavra da moda é mudança. Mas, infelizmente, este tem sido um termo cosmético e de enganação em nossa sociedade. Principalmente, na Gestão Pública.