BN/ Painel Brasil: Em Pintadas, Xoxa lidera disputa apertada pela prefeitura

A disputa pela prefeitura de Pintadas em 2020 está apertada nesta reta final. É o que mostram dados de intenções de voto levantados pelo Instituto Painel Brasil em parceria com o Bahia Notícias.
Na pesquisa espontânea, em que os eleitores responderam em quem votariam para prefeito sem que fossem apontadas alternativas, Xoxa tem 50% das intenções de voto e Valcyr 47,67%. Os demais eleitores afirmaram votar nulo ou branco (1%), não souberam (0,67%) e não votariam em nenhum (0,67%).
No cenário estimulado, em que os eleitores apontam em quem votariam a partir de opções apresentadas pelo pesquisadores, Xoxa segue na frente com 50%, Valcyr segue de perto com 48%. Aqueles que não souberam são 1,33% e não escolheram nenhum 0,67%.
Já no cenário de rejeição, a maioria dos eleitores de Pintadas apontou Valcyr como candidato que não votaria para prefeito, ele contabilizou 41,33%. Já Xoxa teve 39%. Não souberam 18,33%, votariam branco ou nulo 1% e aqueles que optaram por "todos" são 0,33%.
EXPECTATIVA DA VITÓRIA
O eleitorado de Pintadas também respondeu ao questionamento sobre a expectativa de vitória na eleição municipal de 2020. Xoxa teve 44,33% neste cenário, enquanto Valcyr somou 44%. Não souberam responder 11,33% e não escolheram nenhum 0,33%.
O levantamento BN/ Painel Brasil fez 300 entrevistas entre os dias 10 e 12 de novembro de 2020. O nível de confiança é de 95%, variância máxima e erro amostral máximo admitido de 5,56% para mais ou para menos.
Os dados referentes à pesquisa eleitoral das Eleições Municipais 2020 foram encaminhados à Justiça Eleitoral e protocolizados sob o nº BA-05346/2020.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país. Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Mais avaliações e desdobramentos são abordados no episódio de nº 60 do podcast Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Boicote ao Enem: Um sonho impossível
No próximo domingo (17) milhões de estudantes brasileiros enfrentam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aquele frio na barriga sobre o futuro, em 2021, terá outro sabor. O que estará em jogo não é apenas a entrada numa universidade, sonho para muitos. É o risco de ser contaminado pelo coronavírus, após muitos estarem sem aulas desde março do ano passado. A edição de 2020 da prova é, sombra de dúvidas, a mais assustadora de todas.
Buscar
Enquete
Artigos
Gestão Municipal: todos falaram em mudança, mas quantos têm coragem pra mudar?
Quando todos os gestores estão abrindo os trabalhos da terceira década do século XXI, a palavra da moda é mudança. Mas, infelizmente, este tem sido um termo cosmético e de enganação em nossa sociedade. Principalmente, na Gestão Pública.