Bacelar defende aumento salarial de servidores públicos de Salvador

O candidato do Podemos a prefeitura de Salvador, Bacelar, defendeu o aumento de salário dos servidores públicos das áreas de saúde, educação e segurança pública de Salvador. A afirmação foi feita, nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, durante uma carreata no bairro de São Caetano. Segundo ele, estes profissionais precisam ser reconhecidos, valorizados e capacitados pela gestão da cidade.
“Os servidores não podem ser vistos como mais um gasto, mas sim como um investimento. A categoria precisa ser reconhecida pelos trabalhos prestados. Assim, vamos oferecer melhores serviços à população” afirmou.
Entre as propostas de Bacelar está a implantação do Plano de Cargos e Salários Único. Ele explica que o objetivo é acabar com os contratos precários, corrigir as graves distorções salariais e definir o concurso público como única forma de ingresso na Secretaria Municipal de Saúde.
A capacitação também está prevista no plano de governo do podenista. O Programa Desenvolvimento de Recursos Humanos vai garantir a qualidade, atualização e evolução técnica dos servidores, mediante um processo de educação continuada. “Vamos oferecer cursos de atualização, formação e capacitação em todas as áreas. Queremos ter os melhores servidores municipais” afirmou.
Para estimular a área da segurança pública, o “Prêmio Espírito Público de Salvador” vai premiar os agentes que mais se destacaram nos esforços para a redução das violências e crimes monitorados pela política municipal de segurança cidadã de Salvador.
As informações deste texto foram encaminhadas pela assessoria de imprensa do candidato.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Antes tarde do que nunca? Após 11 meses, Bahia adota ensino remoto
O governo da Bahia definiu o modelo e data para a retomada das aulas, suspensas há mais de 11 meses. Em 15 de março, a rede estadual da Educação vai começar as atividades escolares em um ano letivo "2 em 1" e de forma 100% remota. A decisão é compreensível, já que a Bahia enfrenta agora o pior momento da pandemia da Covid-19, com o sistema de saúde pressionado e à beira do colapso. Mas por outro lado surgem questionamentos sobre o motivo dessa medida não ter sido adotada antes, já que escolas do país inteiro, e até de alguns municípios da Bahia, usaram a estratégia desde o ano passado. No episódio do podcast Terceiro Turno desta sexta-feira (25), os jornalistas Ailma Teixeira, Jade Coelho e Bruno Luiz discutem pontos polêmicos do protocolo divulgado pelo governo baiano.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

'Lockdown à baiana' foi servido sem acompanhamentos
O endurecimento das medidas restritivas na Bahia foi anunciado de maneira atabalhoada. Horas antes de o governador Rui Costa apresentar formalmente as “restrições de atividades”, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, resolveu “furar” o aliado e confirmou o fechamento de atividades não essenciais entre 17h de sexta-feira (26) e 5h de segunda (1º). A medida era esperada. A forma como acabou anunciada, com uma antecedência tão pequena, não.
Buscar
Enquete
Artigos
O caos não é apenas sanitário. É jurídico e moral também: 'O Brasil não é para amadores'
Tenho sempre neste valioso canal de comunicação e debate, me detido a desenvolver reflexões no âmbito jurídico, sempre com o compromisso (ou pelo menos, tentado) de analisar o impacto jurídico promovido pelos nossos legisladores, sempre tão obcecados pela política na sua acepção mais desnutrida e partidária.