Grupo A Tarde comemora 108 anos com maior tiragem do Norte e Nordeste

O Grupo A Tarde completou 108 anos na última semana comemorando a liderança em circulação do principal jornal impresso em plena pandemia. Integrante da quarta geração de gestores do grupo, João de Mello Leitão cedeu entrevista ao jornal e comentou os desafios e conquistas à frente do aglomerado centenário de veículos de comunicação.
“Uma das etapas de nosso projeto de reestruturação do Grupo foi a definição de indicadores para balizarem nossas iniciativas e resultados. Instituto Verificador de Comunicação (IVC) foi um dos indicadores para o qual estabelecemos metas e, em setembro de 2020, entregamos o resultado planejado de conquista da liderança em circulação em plena pandemia, trazendo mais energia para os líderes do Grupo e suas equipes, assim como mais responsabilidade, pois essa conquista legítima certifica o Jornal A Tarde como o maior jornal de tiragem impressa do Norte e Nordeste e da Bahia, novamente. Vale ressaltar que o jornal Massa! já vinha sendo líder de venda avulsa, ou seja, o jornal mais vendido nas ruas da Bahia, também auditado pelo IVC”, disse João de Mello Leitão.
Além do maior jornal de tiragem impressa do Norte e Nordeste e da Bahia com A Tarde, o grupo comemorou os 10 anos do jornal Massa em outubro com a maior venda avulsa de impresso do estado.
Para Mello Leitão, o Massa é um importante instrumento de inclusão. “Temos uma ótica social para o Jornal Massa! Entendemos que ele tem uma grande importância como instrumento de inclusão, pois chegamos onde os poderes públicos têm dificuldade, levamos informação às classes menos favorecidas e às comunidades de difícil acesso, ao mesmo tempo percorremos o caminho contrário também, com muita responsabilidade, dando voz e luz a essas pessoas e seus problemas”, falou.
“Recentemente expandimos a participação do Massa!, hoje lider de venda avulsa na Bahia, com lançamento de seu portal, de forma a ampliar sua cobertura e levar mais informação a todas as classes”, completou Mello Leitão.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Antes tarde do que nunca? Após 11 meses, Bahia adota ensino remoto
O governo da Bahia definiu o modelo e data para a retomada das aulas, suspensas há mais de 11 meses. Em 15 de março, a rede estadual da Educação vai começar as atividades escolares em um ano letivo "2 em 1" e de forma 100% remota. A decisão é compreensível, já que a Bahia enfrenta agora o pior momento da pandemia da Covid-19, com o sistema de saúde pressionado e à beira do colapso. Mas por outro lado surgem questionamentos sobre o motivo dessa medida não ter sido adotada antes, já que escolas do país inteiro, e até de alguns municípios da Bahia, usaram a estratégia desde o ano passado. No episódio do podcast Terceiro Turno desta sexta-feira (25), os jornalistas Ailma Teixeira, Jade Coelho e Bruno Luiz discutem pontos polêmicos do protocolo divulgado pelo governo baiano.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

'Lockdown à baiana' foi servido sem acompanhamentos
O endurecimento das medidas restritivas na Bahia foi anunciado de maneira atabalhoada. Horas antes de o governador Rui Costa apresentar formalmente as “restrições de atividades”, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, resolveu “furar” o aliado e confirmou o fechamento de atividades não essenciais entre 17h de sexta-feira (26) e 5h de segunda (1º). A medida era esperada. A forma como acabou anunciada, com uma antecedência tão pequena, não.
Buscar
Enquete
Artigos
O caos não é apenas sanitário. É jurídico e moral também: 'O Brasil não é para amadores'
Tenho sempre neste valioso canal de comunicação e debate, me detido a desenvolver reflexões no âmbito jurídico, sempre com o compromisso (ou pelo menos, tentado) de analisar o impacto jurídico promovido pelos nossos legisladores, sempre tão obcecados pela política na sua acepção mais desnutrida e partidária.