Domingo, 25 de Outubro de 2020 - 19:40

Bacelar diz que vai ampliar as ciclovias da capital baiana

Bacelar diz que vai ampliar as ciclovias da capital baiana
Foto: Divulgação

Bacelar, candidato à prefeitura de Salvador pelo Podemos, disse, na manhã deste domingo (25), que vai ampliar as ciclovias da cidade, otimizar o movimento “Salvador vai de Bike” e incentivar o uso da bicicleta como um meio de transporte alternativo.  

 

A afirmação foi feita durante um passeio ciclístico batizado de “Pedalada do Amor”, realizado na manhã de hoje, que percorreu a orla do Jardim dos Namorados até Itapuã. O evento, produzido pelo Podemos Jovem e Podemos Mulher, reuniu cerca de 50 jovens e faz referência ao outubro rosa, mês de alerta e prevenção ao câncer de mama.   

 

Durante o passeio, Bacelar ressaltou seu compromisso com a mobilidade urbana da capital e que vai trabalhar para incentivar a criação de ciclovias, com bicicletário público, e linhas alimentadoras que facilitem o deslocamento do interior dos bairros até as estações.  

 

O prefeiturável disse, ainda, que continua articulando com o governador Rui Costa para a construção da linha 2 do VLT, que ligará Calçada a Águas Claras. Segundo ele, serão 10 mil novos postos de trabalho na construção civil e 200 mil pessoas beneficiadas.  “Queremos oferecer mais qualidade de vida para o soteropolitano e melhoria significativa na mobilidade urbana”, afirmou o candidato.  

 

As informações deste texto foram encaminhadas pela assessoria de imprensa do candidato.

Histórico de Conteúdo